ÁCIDO HIALURÔNICO
Fique por dentro do ingrediente da moda para a sua pele
Assim como na moda, os tratamentos de beleza têm os seus “altos e baixos”: enquanto alguns estão en vogue, outros perdem a sua posição de queridinhos, mas não é o caso do ácido hialurônico, que continua mais forte do que nunca e presente na nossa lista de produtos essenciais.
Ele é uma molécula de açúcar que pode reter entre 500 e 1.000 vezes seu próprio peso em água e é produzido naturalmente no nosso corpo. Ele mantém a pele hidratada e firme, por isso é um ingrediente bastante usado em soros e cremes faciais. Mas, como a maioria das substâncias presentes no corpo humano, o ácido hialurônico também diminui com a idade. Há alguns anos, ele passou a ser produzido artificialmente pela indústria cosmética para uso em preenchimentos, hidratação e rejuvenescimento da pele. Porém, as moléculas usadas em algumas marcas eram grandes demais para atravessar as camadas da pele, ficando apenas na superfície e dando apenas um efeito temporário. Por isso, até pouco tempo atrás, a única maneira de obter o resultado correto que ele propõe era injetando-o na pele. Mas alguns laboratórios desenvolveram moléculas em tamanhos diferentes do ácido, oferecendo um nível muito mais elevado de hidratação, em consequência, uma pele mais harmônica e de contorno melhor definido. Para identificar se um produto de uso tópico é rico em ácido hialurônico, o cientista cosmético Randy Schueller fundador do podcast Beauty Brains dá uma dica: “verifique sempre o rótulo e certifique-se que o ácido hialurônico é um dos primeiros ingredientes, caso contrário, a dose pode ser muito fraca”. Ele pode aparecer nas embalagens também como “hialuronato de sódio” ou “ácido hialurônico hidrolisado”.
O cool dessa substância é que ela pode ser aplicada em todos os tipos de pele, e funciona de uma maneira bem rápida. Satisfação instantânea garantida! Veja alguns dos produtos que estão entre os melhores para a aplicação do ácido hialurônico: