BEAUTY

ARREBITA!

O que você precisa saber para dar aquele up no bumbum e desfilar bonito no verão

Está certo que as brasileiras celebram o título de bumbum mais bonito do mundo. Mas contar apenas com a nossa herança genética, fruto da miscigenação, seria um vacilo! O bumbum continua sendo uma das mais cobiçadas partes do corpo feminino e é por isso que está na lista top 3 da mulherada quando o assunto é cuidar da beleza. Os especialistas dizem o que é mais eficiente para deixar o glúteo mais durinho, empinado, sem estrias e celulites, sonho de toda mulher. Portanto, mãos à obra!

Hard working

Como nada na vida vem sem suor, e são as curvas que dão a primeira impressão de um bumbum bonito, o negócio “da China” é trabalhar para melhorar o tônus muscular e deixar o glúteo durinho. O personal trainer Márcio Lui, responsável pelo shape de beldades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Alessandra Ambrósio, aposta no tradicional para conseguir os resultados invejáveis conquistados pelas famosas. “Acho que tudo que traz estímulo para o corpo válido, novas modalidades que misturam luta, dança e outros movimentos... Mas a base, o que traz resultados pra valer é a velha musculação e a ginástica localizada, que continuam em alta”, garante. O Crossfit – treinamento de força e condicionamento físico, é uma das modalidades preferidas do profissional das celebridades. Outro exercício com resultados consistentes para o bumbum, de acordo com Lui, é o agachamento. “E o melhor é que pode ser feito em qualquer lugar, na praia, na academia ou até em casa”, completa. Outra opção é o exercício afundo, que trabalha os membros inferiores. Segundo Márcio Lui, para conseguir o “bumbum na lua, que toda mulher quer chegar”, palavras dele, é necessário adequar os exercícios ao corpo eao histórico da pessoa na malhação. “O personal desenha um tipo de treino para determinado corpo”, explica. A variação entre ginástica e uso de equipamentos é o ideal, segundo o profissional, que também indica a execução de exercícios cardiovasculares como utilização da esteira e simulador de escada (climbmill) para reduzir as celulites.

Firme e forte

A velha máxima “somos o que comemos” continua em vigor. Sendo assim, a alimentação também é importante para conquistar um glúteo durinho. Segundo a nutricionista Andréa Burgos, manter uma alimentação com baixo índice glicêmico resolve 70% da gordura localizada e da gordura de uma maneira geral. “Nada adianta malhar um montão e comer outro montão. E também não dá só para contar calorias”, ressalta. Segundo Burgos, controlar a liberação de insulina do corpo pelo controle glicêmico dos alimentos é sucesso! Os procedimentos estéticos também podem ser aliados poderosos na busca por um bumbum firme. De acordo com o dermatologista Osmilto Brandão, o Thermage, uma radiofrequência monopolar muito potente, pode ser realizada nessa região para diminuir a flacidez e enrijecer o bumbum. “Também existe o ácido polilático (sculptra), que quando injetado na pele atua como estimulador da síntese de colágeno e ainda melhora o aspecto da celulite”, completa.

 

Bumbum perfeito

Há quem prefira um bumbum maior, outras, um mais delicado ou até mesmo as que preferem os glúteos mais musculosos. Consenso mesmo é que o bumbum deve sempre estar livre de estrias. A nutricionista Andréa Burgos dá a dica: “Primeiro ponto é evitar o efeito sanfona. Estabilizar o peso é fundamental neste quesito”. Na alimentação, segundo ela, não pode faltar vitamina C, zinco, magnésio, silício (o alimento fonte primordial é a aveia), além das gorduras boas que deixam a célula mais resistente. Outro aspecto que a especialista chama a atenção é para a hidratação da pele. “Jamais deixar a água de lado! Precisamos de cerca de 30 ml por quilo de peso para um adulto normal. Fora a água que necessitamos durante a atividade física”, completa.

Sinal vermelho

Para a dermatologista Maria Bussade, sempre devemos diferenciar os tratamentos para estrias brancas (que são mais difíceis de tratar e que apenas o ácido ajuda) daqueles para as estrias vermelhas, que podem ser tratadas com ácidos, óleos e hidratação. “Temos que usar cremes com retinol ou ácido retinoico para que haja eficácia. Usamos também óleos na fase inicial (estria vermelha)”, afirma a especialista. Maria Bussade ainda indica os tratamentos com Laser Fracionado – CO2 e Emerge e Microagulhamento com radiofrequência e Drug Delivery, como os mais eficazes. Também contribuem para redução das estrias: peelings superficiais, dermoabrasão e mesoterapia, procedimentos mais superficiais.

 

Efeito casca de laranja

Quanto às celulites, há quem diga que, em braile, pode significar “gostosura”. Mas vamos combinar que não conhecemos um ser vivo admirador do aspecto casca de laranja nessa região. Portanto, a ordem é detoná-la! Para reduzir a celulite, a nutricionista Andréa Burgos indica todos aqueles alimentos que desinflamam (fator inflamatório baixo -FI) como a lentilha, abacate, quinoa, frutas vermelhas, sementes como chia e linhaça, as brássicas como a couve, romã e açaí. “Além claro de uma alimentação o mais distante possível de produtos como refrigerantes, embutidos como peito de peru, doces, pães e biscoitos”, alerta.

Tecnologia pró beleza

De acordo com o dermatologista Osmilto Brandão, o Cellulaze é uma das tecnologias mais atuais no tratamento da celulite e utiliza o laser de NG YAG para destruir por dentro da pele, de forma minimamente invasiva, os septos fibrosos e coagular o tecido adiposo. “O procedimento melhora consideravelmente o aspecto da celulite e com resultados que duram no mínimo três anos”, garante. Ainda no tratamento da celulite, mas de forma não invasiva, o especialista indica o Velashape e o Exilis. O primeiro utiliza o infra vermelho, a radiofrequência bipolar, mecanismo de vácuo e a drenagem mecânica para aquecer o tecido, reduzindo a gordura e estimulando colágeno para melhora da flacidez e drenagem de líquidos acumulados. O segundo é uma radiofrequência monopolar que também atua através do aquecimento da pele atingindo tanto a camada mais profunda quanto as camadas mais superficiais, diminuindo gordura localizada e estimulando colágeno, respectivamente. De acordo com a dermatologista Maria Bussade, os cremes também podem contribuir para eliminar a celulite. “Usamos cremes com Retinol, Silicium, Xantalgosil e Remoduline, que são novos ativos eficazes para celulite”, afirma. Como pudemos constatar, o que não falta são opções para tornar o bumbum mais bonito e atraente. Seja malhando, fazendo uso de procedimentos estéticos, cremes ou adequando a alimentação, as brasileiras estão sempre ligadas no que há de melhor disponível no mercado. Portanto, já saímos na frente nesse quesito. No mais, é só se cuidar!

 

 

 



SEE MORE

SÁ MARINA BELEZA E...


Parceria de sucesso

Saiba mais

CLÍNICA OSMILTO BRANDÃO


Novidades em tratamentos e procedimentos

Saiba mais

HOME SPA SANDRA FONTES


Saiba a hora certa de fazer alguns tratamentos...

Saiba mais

MENOS É MAIS


Como preparar a pele para uma maquiagem suave e...

Saiba mais

AFTER SUMMER


Passo a passo para cuidar da pele depois do verão

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab