COMO UMA SEDA
Pele seca, sem brilho ou sem elasticidade? Os esfoliantes são excelentes aliados para eliminar as impurezas e melhorar a aparência e saúde da pele
Os esfoliantes estão disponíveis em diversos formatos: gel, cremes, pastas, máscaras... todos eles com o mesmo objetivo: eliminar células mortas presentes nas camadas superiores da pele, limpando e acelerando o processo natural de renovação celular. Desobstruem os poros das impurezas existentes, auxiliam na circulação sanguínea da superfície da pele e aumentam a elasticidade do tecido cutâneo. Não é nenhuma novidade mas a esfoliação é super eficiente e muitas vezes é deixada de lado.
A esfoliação pode ser feita de duas formas: a química e a física. A química deve ser realizada com o auxílio de um dermatologista, pois é composta basicamente de tratamentos com ácidos e peelings, ideais para quem tem a pele sensível. A física é a mais simples, porém comótimos resultados: é feita de forma mecânica a partir do atrito de massagens circulares, com o uso de produtos compostos de grânulos que atuam como uma “lixa”, removendo as impurezas. É indicado esfoliar a pele no máximo duas vezes por semana, para manter a proteção natural da pele. Para quem tem a pele oleosa, é indicado o uso de produtos na textura de gel para controlar a oleosidade. Já para as peles secas, as texturas de creme e pasta são mais indicadas pois promovem a hidratação das células. Alguns acessórios podem auxiliar na esfoliação como por exemplo, luvas, escovas e esponjas. O uso regular desses produtos deixa a pele saudável e bem cuidada. Então, vamos esfoliar!
Escova dupla face, Esfoliante em óleo karité The Body Shop e Normaderm 3 em 1 Vichy
Luvas para esfoliar, Exfolianting Body Scrub Clarins e Refinig Body Exfoliator Shiseido
Gently Exfolianting Kiehl’s e Esponja de sisal