BEAUTY

MOLINHO, MOLINHO

Conheça dicas implacáveis dos especialistas para DETONAR A FLACIDEZ e arrasar no verão!

 

A estação mais quente do ano batendo na porta e o tamanho das roupas, cada vez menor. Com o corpo à mostra, um dos incômodos mais frequentes, sobretudo para as mulheres, passa a incomodar ainda mais: a flacidez corporal. Abdômen, braços, pernas e bumbum ganham notoriedade e o jeito é apelar para os métodos mais eficazes para deixar tudo “em cima”. Alimentação saudável, exercícios direcionados, aparelhos de ponta e produtos avançados entram em campo e fazem a diferença!

De acordo com a especialista em medicina estética, Carla Ferner, várias tecnologias são usadas para tratamento da flacidez, mas quem ocupa lugar de destaque nesse trabalho é a radiofrequência. Essa corrente de alta frequência atinge as camadas mais profundas da pele com altas temperaturas e mantém a superfície resfriada e protegida. Isso leva a uma reorganização das fibras, com consequente remodelamento corporal.

“É importante dizer que já existe uma boa fundamentação científica e resultados reconhecidos sobre a radiofrequência”, afirma a especialista. O tratamento é indicado para qualquer faixa etária, desde que seja avaliada por médico ou fisioterapeuta a sua real necessidade. “É um método indolor e não requer período de recuperação”, explica. Ferner garante ainda que o resultado pode ser visto logo após a segunda ou terceira semana, a depender do aparelho.

 

 

A médica também sinaliza para o que há de mais avançado nessa área. “Muita coisa tem sido estudada, como por exemplo, os lasers de fibra ótica que devem ganhar mercado dentro de pouco tempo”. A profissional ainda aponta os estudos com células tronco como promissoras nesse segmento.

 

 

QUEIMANDO CALORIAS

Mas como toda conquista, para combater efetivamente a flacidez, é necessário suar a camisa. “Fazer exercício aeróbico é uma forma maravilhosa para combater a flacidez, já que emprega a gordura do corpo como principal energia”, declara Carlos Frederico Britto, coordenador de musculação da academia Bodytech. O profissional recomenda caminhada, corrida, natação, andar de bicicleta e, inclusive, realizá-los na academia, fazendo aulas de spinning, step, running ou em equipamentos como esteira, remo, bicicletas estáticas e elípticos.

No entanto, Frederico reforça que para obter bons resultados é necessário combinar as sessões de exercícios aeróbicos com um treinamento de força.  “O treinamento de força é muito importante para aumentar a massa muscular. Assim, atacamos diretamente as áreas que estão flácidas ou com gordura localizada”. Alguns exercícios de força indicados são agachamentos em máquinas ou livres, extensão do quadril com caneleira e equipamentos, além dos abdominais.

 

CUIDADOS À FLOR DA PELE

Para se obter resultados ainda mais eficazes, a flacidez deve ser atacada por todos os lados, inclusive de fora para dentro. A dermatologista Maria Bussade dá as dicas dos procedimentos mais atuais e eficientes do mercado, aliados potentes no combate à flacidez. Freeze, ulthera, sculptra corporal, exilis e thermage são alguns métodos disponíveis e indicados pela profissional (vide quadro ao lado).

O uso de cremes à base de retinol também é recomendado pela especialista para melhorar a flacidez mais superficial. Outra opção é ingerir colágeno hidrolisado e BCAA, que ajudam na síntese do colágeno e aumentam a ingestão proteica na alimentação. “Uma mulher de 60 Kg, por exemplo, precisa de 1 gr/ Kg por dia de proteína, ou seja, 60 gramas de proteína. Para isso, a mesma deve ingerir carne vermelha, carne de frango, clara de ovo, proteína de soja para ter o aporte diário necessário”, exemplifica Bussade.

 

FREEZE

Aparelho de radiofrequência multipolar que estimula o fibroblasto a produzir colágeno. É recomendado fazer no mínimo 10 sessões, com duração de 30 minutos para cada área. O intervalo entre uma sessão e outra é de uma semana.

ULTHERA

Agora com a nova ponteira corporal, é usado em áreas pequenas como joelhos, inferior infraumbilical e braços.
É recomendado 1 sessão a cada 4 meses, com duração de 1 hora para cada área.

SCULPTRA CORPORAL (NOVO)

Agora com nova fórmula e apresentação, o ácido polilático estimula a produção do colágeno após ser aplicado em micropunturas, como abdômen e glúteos. Os novos trabalhos mostram excelentes resultados em 2 ou 3 aplicações com duração de 30 minutos cada.

EXILIS (NOVO)

Novo aparelho contra flacidez e gordura.
É um ultrassom com radiofrequência. Recomendado fazer 5 sessões, com duração de 30 minutos para cada área. O intervalo entre uma sessão e outra é de 15 dias.

THERMAGE

Ponteira nova de radiofrequência monopolar para tratamento corporal. A indicação para este tratamento
é de 1 sessão a cada 6 meses.

 

ARRANCANDO O MAL PELA BOCA

De acordo com a nutricionista Eliane Aguiar, estudos mostram que, a partir dos 30 anos, começamos a ter uma redução gradual na síntese de colágeno, chegando a 1% ao ano, e aos 50, passamos a produzir apenas uma média de 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. “O colágeno é uma proteína estrutural de sustentação que o organismo sintetiza desde o nascimento, mas a partir dos 30, a síntese endógena começa a reduzir, e por isto é importante suplementar”, explica.

O colágeno pode ser suplementado diretamente na forma de colágeno hidrolizado e também com nutrientes que vão se converter em colágeno no corpo, a exemplo do produto Colagentek. Para um cardápio contra flacidez, além de colágeno, Eliane Aguiar sugere incluir no cardápio alimentos ricos em vitamina C, cobre, zinco, manganês, silício, vitamina A, nutrientes antioxidantes e proteínas, para ajudar na síntese de colágeno e evitar processos de glicação e oxidação, refletindo em uma pele mais firme e saudável.

 

CONFIRA ALGUNS ALIMENTOS QUE PODEM AJUDAR NESSE COMBATE!

Mamão e caqui: contêm beta-caroteno, que protege a pele
Salada crua: rico em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais
Arroz integral ou grãos (milho, grão de bico, soja): fontes de fibras e vitaminas do Complexo B
Aveia: rico em silício, que estimula a produção de colágeno
Farinha de linhaça: rica em ômega-3, ação emoliente e anti-inflamatória
Legumes amarelos e verdes: fontes de beta-caroteno e magnésiot
Cacau em pó: rico em antioxidantes e efeito rejuvenescedor da pele
Frutas ou salada de frutas com castanhas trituradas: vitaminas antioxidantes e fonte de gorduras que previnem o ressecamento cutâneo
Queijos, peixes, atum, sardinha, peito de frango ou ovo cozido: fontes de proteína
Iogurte desnatado ou sem lactose ou leite de soja: fontes de proteína formadora de tecidos
Polpa de amoras ou açaí: rico em antocianinas que protegem a pele contra o envelhecimento


E se a atenção com o corpo deve ser constante, na estação mais esperada do ano, os cuidados devem ser redobrados. No verão, o uso de filtro solar por todo o corpo é fundamental, assim como a hidratação.

“Quando falamos de hidratação temos que lembrar a hidratação oral, com a ingestão média de 25 ml de água/ kg de peso/dia, e a hidratação tópica, com cremes adequados para a pele”, conclui Carla Ferner. Cuidados a postos, agora é só aproveitar!

ALGUMAS RECEITINHAS QUE PODEM FAZER SUCESSO NO SEU DIA A DIA!

Suco para prevenir a Flacidez

½ tomate
½ maçã
½ beterraba
¼ cenoura
Farelo de aveia (1 colher de sopa)
Castanha do Pará (1 unidade)
250ml de água
Preparação rica em silício, fibras, beta-caroteno, vitamina C, selênio, proteínas e antioxidante.

Gelatina

Iogurte sem lactose (150ml)
½ maçã vermelha com casca
1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor (ágar-ágar)
Preparação rica em fibras, proteínas e antioxidantes.

 

 

 

 

 



SEE MORE

SÁ MARINA BELEZA E...


Parceria de sucesso

Saiba mais

CLÍNICA OSMILTO BRANDÃO


Novidades em tratamentos e procedimentos

Saiba mais

HOME SPA SANDRA FONTES


Saiba a hora certa de fazer alguns tratamentos...

Saiba mais

MENOS É MAIS


Como preparar a pele para uma maquiagem suave e...

Saiba mais

AFTER SUMMER


Passo a passo para cuidar da pele depois do verão

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab