BEAUTY

NEW FITNESS

Novas modalidades para malhar vão fazer a cabeça
e o corpo de muita gente nesse verão!

 

Os nomes não são muito fami- liares, mas os resultados, promis- sores. As novidades nas academias chegam para mostrar como a evolução dos exercícios físicos pode trabalhar a favor do visual e da saúde. Sucesso em países do primeiro mundo, atividades “power” já viraram febre no Brasil.

CrossFit

Uma interação de movimentos da ginástica, levantamento olímpico e atletismo. No Crossfit as aulas são constantemente variadas, de alta intensidade, de forma que um treino nunca é igual ao outro. Por ser uma metodologia que envolve movimentos funcionais, o próprio corpo é o principal equipamento utilizado. Pesos livres como barras olímpi- cas, bolas de peso e faixas elásticas podem interagir e aumentar a eficácia dos movimentos. Uma boa notícia: o CrossFit é completamente inclusivo, qualquer pessoa pode realizar! “Os exercí- cios são adaptados. Tanto idosos podem iniciar a prática com a máxima segurança e benefício, quanto atletas de alto rendimento vão ter a melhor opção de condicionamento físico”, garante Arivan Gomes, presidente da Sonafe Bahia e proprietário da Aldeia Crossfit. Outra
característica é que costuma ser praticada em grupo. Além do estímulo, com a competição saudável e diversão, é uma ótima oportunidade para reunir os amigos ou fazer novas amizades!

 

 

CrossCore

Ideal para quem já está cansado da monotonia dos aparelhos convencionais, o Crosscore é um equipamento de suspensão para treinos que oferece uma gama de exercícios, possibilitando trabalhar todo o corpo. “O Crosscore difere de outros aparelhos por possuir um sistema de roldanas que gera maior instabilidade, possibilitando desenvolver mais exercícios com rotação do tronco”, explica o professor de Crosscore da Bodytech Humberto Andrade. Por trabalhar com a musculatura proprioceptora, responsável pela manutenção do equilíbrio do corpo, é excelente para a postura, além de tonificar a musculatura e reduzir a gordura localizada. “Dizemos que é uma ótima opção para mulheres que querem um corpo malhado, sem se transformar em uma paniquete”, brinca Humberto. O que é sério é que o Crosscore deixa o corpo sarado sem perder as curvas e a feminilidade. Segundo o coordenador de coletivas da Bodytech, Andvan Ribeiro, o Crosscore vem chamando atenção no mundo inteiro e não existem restrições de idade e sexo para fazer a modalidade. “Pode parecer complicada, mas mesmo crianças, mulheres e idosos podem praticar, basta manter os limites do corpo”, ressalta.

 

 

 

 

 

 

 

Ballet Fitness

A metodologia criada pela bailarina Betina Dantas mescla passos técnicos do ballet clássico com exercícios específicos de fitness, como agachamentos, abdominais e flexões. “Por ser uma aula muito dinâmica (circuito e “estações” de exercícios), esta técnica constrói realmente um corpo diferenciado e esculpido, tonificado, elegante e flexível”, declara Betina. O Ballet Fitness ajuda a trabalhar a postura e deixa o corpo longilíneo, além de adquirir agilidade, força abdominal e lombar. “O aluno trabalha com o peso do corpo. Além disso, é uma forma de expressão e de arte, as músicas são deliciosas, o que promove um super bem estar”, garante. Uma aula, para quem está no nível avançado, pode queimar 700 calorias.
Não é indispensável saber ballet, mas é necessário estar condicionado e facilita ter um conhecimento básico do ballet para acompanhar o ritmo e saber os nomes dos passos. E para as baianas que querem uma malhação firme, que alcança alguns músculos da mulher que só o ballet consegue chegar, atenção! Em Salvador, o Ballet Bahiano de Tênis oferece aulas dessa modalidade.

 

Walking Dance

E que tal andar e dançar ao mesmo tempo? Essa é a proposta da Walking Dance, que promete queimar calorias, melhorar a resistência cardiovascular, o equilíbrio e a coordenação motora. “É uma atividade bastante lúdica, que pode ser praticada com qualquer estilo de música, do dance ao axé, passando pelo funk e sertanejo”, afirma Daniel Guimarães, coordenador da Bodytech no Rio de Janeiro. As aulas, que já estão sendo realizadas na Bahia, são feitas sob a esteira, que atingem uma velocidade entre 3 a 5,5 km/h. Cada hora de aula permite queimar cerca de 600 calorias. A Walking Dance é acessível para todos os públicos e ajuda a fortalecer os músculos de forma geral, dando ênfase nas pernas, glúteos e abdômen, além de melhorar a flexibilidade do aluno.

 

 



SEE MORE

SÁ MARINA BELEZA E...


Parceria de sucesso

Saiba mais

CLÍNICA OSMILTO BRANDÃO


Novidades em tratamentos e procedimentos

Saiba mais

HOME SPA SANDRA FONTES


Saiba a hora certa de fazer alguns tratamentos...

Saiba mais

MENOS É MAIS


Como preparar a pele para uma maquiagem suave e...

Saiba mais

AFTER SUMMER


Passo a passo para cuidar da pele depois do verão

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab