O PERFEITO É O IMPERFEITO
Quando o assunto é sobrancelha, muita atenção para não exagerar e ficar com cara de boneca (e isso não é no melhor sentido...)
Muita gente acha que marcar “perfeitamente” a sobrancelha vai deixar o rosto com uma simetria melhor, mas o contrário pode acontecer e acontece muito em maquiagens ou pigmentações. Ao invés de uma expressão natural, a sobrancelha pode ficar bastante artificial, destoando do rosto ou muito marcada, chamando a atenção de uma forma indesejada.
Designers de sobrancelha garantem que ela sendo menos arqueada e mais volumosa, o rosto fica muito mais harmônico com uma aparência espontânea e original. O maquiador americano queridinho das estrelas Mario Dedivanovic, aposta na silhueta natural, mas com alguns artifícios para manter a sobrancelha linda e não errar no desenho: “as ‘sobrancelhas Instagram’ são muito quadradas e artificiais. Prefira penteá-las com um lápis mais claro ou usar gel ou máscaras próprias. Elas ficarão suaves e maravilhosas” garante o makeup artist.
Mas se você tem uma sobrancelha naturalmente falha e/ ou fina, algumas dicas podem ajudar a corrigi-las sem ficar artificial na hora da maquiagem. Uma delas é começar a preencher com sombra marrom, aplicando com um pincel chanfrado e esfumar com uma escovinha cilíndrica no estilo das de rímel. Se preferir, pode usar um lápis próprio para sobrancelha e esfumar da mesma forma com a escova. Para um efeito mais duradouro, a melhor opção é a micropigmentação fio a fio: feita por um especialista, ela atinge apenas a camada mais superficial da pele, desenhada fio a fio e dura em média 6 meses. Alguns produtos auxiliam no crescimento natural dos pelos, mas antes de usar, procure o seu dermatologista para indicar o que será melhor para a sua pele.