UM CAFÉ, POR FAVOR!
Mais do que energia para começar o dia, confira outros benefícios que essa bebida oferece para a sua saúde
Se você ama tomar café, já deve ter ouvido a frase “você está viciado nisso!”. Pode comemorar: pesquisadores da Universidade de Stanford apontam que o consumo de cafeína pode trazer muitos benefícios à sua saúde. Em outro dado do estudo, foi observado o modo como cada pessoa bebe seu café e isso pode estar ligado ao seu DNA: os cientistas identificaram um gene (o PDSS2) que “regula” a quantidade de cafeína no corpo. Algumas pessoas quepareciam precisar beber mais café, possuem esse gene em níveis menores, enquanto os que bebem menos, possuem altos níveis do gene, e metabolizam a cafeína de forma mais lenta, por isso ingerem quantidades menores.
Concluindo a pesquisa, enquanto algumas pessoas preferem o café bem quente, outras preferem o “cold coffee”. A nutricionista das celebridades, a americana Paula Simpson define “essa preferência é uma ‘resposta’ do organismo à sensibilidade principalmente do estômago. O café quente é mais ácido e mais amargo, mesmo que sejam adicionados sabores como baunilha ou mocha, enquanto os frios são mais leves e suaves pois a infusão na água fria permite que os grãos mantenham mais os seus sabores naturais.”
Quente ou frio, muito ou pouco, tudo se resume a uma preferência pessoal, mas sabemos que o café é uma bebida que nunca deixará de ser preferência nacional!