BEAUTY

VAMOS CORRIGIR?

Entenda as diferenças entre corretor e corretivo para não errar no make

Na hora de se maquiar, seja para uma balada ou para uma saída mais casual, sempre procuramos corrigir alguns defeitinhos na pele e aí então caprichar no make de acordo com a ocasião. Mas na hora da pele muita gente confunde algo essencial e acaba cometendo um erro básico: usa um corretivo onde deveria usar um corretor. A partir disso, o restante do make pode virar um desastre.

 

Para as correções mais profundas com colorações diferenciadas da pele como, por exemplo, olheiras mais profundas com colorações escuras (roxa ou azulada), para cobrir espinhas e manchas, o certo é começar usando um corretor que vai anular o tom escuro, neutralizando o tom da pele, para que a partir daí, seja aplicado o corretivo, que  vai igualar todo o tom do seu rosto.

 

Existe uma tabela de cores opostas que são exatamente os tons que anulam um ao outro. O corretivo deve ser aplicado somente nas áreas dos tons indesejados e em pouca quantidade, suficiente apenas para anular a cor. Deve ser aplicado logo após o corretor e tem que ter o tom da sua pele, então muita atenção na hora de escolher para não ficar com o rosto mais claro do que o pescoço, colo e braços. Principalmente na hora das fotos, esse efeito fica muito visível. Logo após, os passos seguintes são a aplicação da base e a iluminação (no máximo um tom acima). Pode ser cremoso, líquido ou bastão.

 

 

 

 



SEE MORE

MÉTODO NUTRICOACH


Conheça o conceito personalizado da nutricionista Gabi Dias

Saiba mais

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


Saiba como se livrar desse inconveniente que não...

Saiba mais

HOME SPA SANDRA FONTES


Dê adeus às estrias com o método STRI INK

Saiba mais

SALÃO HORTO FASHION


Cuidados do mundo inteiro num só lugar

Saiba mais

FRESH FACE & BODY


Manter a pele hidratada é indispensável e os...

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab