RESTAURAR

Tecnologia e beleza aos seus pés

Cuidar de uma forma adequada e permanente do piso é essencial para se ter um artigo de valor por muito tempo. A empresa Restaurar, com sede em Salvador, é especializada na restauração de pedras nobres. Além disso, oferece produtos de alta qualidade específicos para proteção e tratamento de pisos, que podem ser utilizados por qualquer dona de casa. “Costumo dizer que as pedras são como seres vivos, que precisamos cuidar, proteger, pois elas reagem às ações do tempo e do ambiente”, declara Cláudia Nascimento, proprietária da Restaurar.

Sofisticação européia

A empresa Restaurar trabalha com fornecedores que são referência no mercado internacional de produtos especiais para pedras. A líder alemã Akemi e a clássica italiana Bellinzoni fornecem ceras, removedores,  

sabões neutros e alcalinos próprios para rochas. “As pedras são a cereja do bolo em um ambiente”, ressalta Cláudia, lembrando que antes de aplicá- las existe a necessidade de disponibilizar toda uma estrutura interna para que elas fiquem protegidas.

A empresária Cláudia Nascimento também é proprietária da importadora de pedras Natural Stone, que tem como carro-chefe a venda de calcários portugueses. Além disso, ela trabalha com fornecedores do Ceará, com jazidas próprias, garantindo produtos de qualidade, oriundos direto da fonte, com preços bastante atrativos.

 

Bate-bola

O responsável técnico André Melik explica, na prática, como funciona esse serviço. Confira!

Com quais tipos de pedras vocês mais costumam trabalhar?

André Melik: Trabalhamos com todos os tipos de pedras, mas os mais comuns são limestone, granitos, mármores, São Tomé...

Quais os problemas mais recorrentes sofridos por essas pedras?

AM: Manchas, queimaduras, sujeira, mudança de cor, fissuras e o desgaste natural mesmo.

É possível fazer um trabalho de prevenção para proteger esse piso?

AM: Claro! Para pedras que já foram instaladas aplicamos à superfície um produto hidrófugo, que as protege de agentes manchadores como molho de tomate, refrigerantes, café, líquidos em geral. Para pedras que ainda serão colocadas, devemos fazer um trabalho de proteção preventiva que é o envelopamento. Ele consiste em impermeabilizar e hidrofugar a superfície e espessura das pedras, permitindo que elas respirem e a umidade evapore.

E de quanto em quanto tempo os produtos devem ser reaplicados?

AM: Em média, de dois em dois anos. Mas se a pedra começa a absorver líquido, tem que reaplicar.

No caso das pedras já danificadas, o que vocês fazem para tratar e restaurar?

AM: Limpamos, impermeabilizamos, transformamos pedra escovada em polida e vice-versa, tiramos camadas estragadas, tratamos tudo com produtos específicos. Fazemos um diagnóstico personalizado para identificar o que aconteceu com aquele piso, qual o histórico, onde está localizado, que tipo de contato é feito nele.

Qual o diferencial do serviço prestado pela Restaurar em relação ao mercado?

AM: Nós trabalhamos com produtos e tecnologia de ponta. Usamos o que há de melhor nesse segmento de pedras em todo o mundo.

Rua Afonso Celso, Ed. Palazzo Salerno, 109, Barra • 71 3336 5624

 

 



SEE MORE

MESAS NA LB HOME


Convidamos Vânia Senna para criar duas mesas na LB Home Artefacto, uma de almoço e uma de jantar, usando as...

Saiba mais

NORAH.SOUTO.STURKEN...


Personalidade e estilo para o seu projeto

Saiba mais

TUDO SÃO FLORES EVENTOS


Levando a natureza para onde você quiser

Saiba mais

A MENINA DO SOFÁ


Saiba mais

TUDO SÃO FLORES


Perfeição no cenário que você escolher

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab