REPORT

FITDANCE

"Sinta o solo do poder!"

Você pode até não saber ao certo se é um novo ritmo, uma nova modalidade de dança, mas, com certeza, se está conectado com as redes sociais e convive com quem gosta de dança já ouviu falar no FitDance. Nos corredores das academias, nas escolas, nas praças, nas festas e até mesmo no intervalo do trabalho, o assunto que tem causado muito burburinho é um só: dançar, dançar e dançar com o FitDance. Os apaixonados pela sensação aguardam ansiosos por cada música com coreografias fresquinhas que são postadas todas as segundas, quartas e sábados no portal FitDance no YouTube. O programa de dança atrai nos seus canais da internet mais de dois milhões de page views por dia. Há quem dedique horas para visualizar os vídeos e aprender cada passo novo antes mesmo de chegar às aulas.

O CEO do Fit Dance Fábio Duarte confessa que, apesar da expertise em gestão e marketing do grupo, foi surpreendente a rapidez da repercussão. “Começamos em 2014 e já estamos entre os mais bem sucedidos canais virtuais”, afirma. A equação “unidade mais organização” tem garantido rentabilidade ao negócio da dança. “Como a gente tinha alguns projetos com o YouTube e Google, percebemos a força que o conteúdo de dança possuía digitalmente. Enxergamos na internet uma ferramenta eficaz de divulgação para disseminar nossa ideia”, destaca orgulhoso o publicitário, dançarino e empresário.

É para suar a camisa!

Inspirados pela sensação contagiante que a dança proporciona, o grupo tem colocado milhares de pessoas para suar a camisa. 

Apesar do termo “fit” no nome, Fábio Duarte destaca que o FitDance não é um programa fitness. Foi criado especialmente para tornar a vida mais divertida através da dança. O segredo do sucesso é a unidade das coreografias que estimula todos (professores, praticantes e admiradores) a sacudirem o corpo na mesma sintonia. Ao som das playlists mais tocadas do momento, as aulas são perfeitas para queimar muitas gordurinhas sem sentir o tempo passar. Em uma aula é possível perder entre 500 a 800 calorias. Vai depender, principalmente, da intensidade com que o aluno se entrega à aula, afirma Zig, gerente e coach FitDance. A dica é não parar, aproveitar cada segundo; ou melhor, cada coreografia, cada passo novo da aula. Dançar é, sem dúvida, umas das melhores terapias para o corpo e a mente. Melhora os desempenhos cardiovascular e respiratório, a coordenação motora, o equilíbrio, além de ajudar a fazer as pazes com o espelho. Acompanhar os movimentos no ritmo da música desafia seu corpo a ter novas experiências. “O FitDance promove, acima de tudo, o bem estar. A combinação felicidade e a autoestima elevada estimula muito a prática de exercícios”, assegura Zig. Mexer o esqueleto no ritmo do FitDance vai deixar você, com certeza, mais confiante e de bem com o mundo. Ficou com vontade de dançar? Pode começar dando uma espiadinha no canal FitDance no YouTube.

Metralhadora digital

Uma intensa estratégia digital garante que as coreografias FitDance sejam acessadas freneticamente no portal e no YouTube. Os mais de 1000 instrutores espalhados por mais de 40 cidades no Brasil ajudam ainda a viralizar os passos embalados por ritmos que vão desde o sertanejo ao funk ostentação. “As aulas são divertidas e conectadas com o que está rolando de mais interessante nas redes sociais”, afirma Marcão Suingue Raça, professor de dança e instrutor FitDance. Os artistas também enxergaram a potência FitDance como uma plataforma de disseminação de suas músicas. A parceria já faz parte da estratégia de divulgação de nomes como Israel Novaes, Nego do Borel, Léo Santana, Psirico, MC Koringa e Banda Vingadora. A música “Paredão metralhadora”, coreografada pela equipe FitDance, rendeu à Vingadora e ao FitDance o Prêmio YouTube Carnaval na categoria revelação. O videoclipe oficial da banda já atingiu quase 100 milhões de visualizações.

#FitDanceNeles

Mais de 80 cursos para credenciamento de novos instrutores estão programados para 2016. “Temos 360° de rentabilidade através de cursos, mensalidades, eventos, patrocínio e uma forte receita digital da venda de eventos com a Equipe Show”, ressalta Fábio Duarte. Formada por 12 dançarinos, a Equipe Show se tornou a vitrine do programa, com nomes badalados nas redes sociais, como Lorena Improta, Juliana Paiva, Fábio Duarte, Zig e com participações especiais de Scheila Carvalho. A linha de produtos licenciados também está a todo vapor. O preview de inverno da marca, por exemplo, já está entre as “peças-desejo” para quem respira e dança ao ritmo do FitDance. Logo, logo será possível comprar as roupas e acessórios através do e-commerce. Mas a grande aposta do grupo é o FitDance Kids, canal criado com músicas e coreografias para crianças entre 3 e 6 anos. Com certeza, conquistará todos com tanta fofura.

 

 



SEE MORE

"CORAÇÃO LIGADO,...


Conhecida por muitos como o "mal do século", a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) é um dos...

Saiba mais

SILVIA BRAZ LIFE STYLE...


Conheça um pouco mais sobre a Digital Influencer...

Saiba mais

D VITAMIN


Entenda porque a vitamina D pode ser considerada...

Saiba mais

SAI PREGUIÇA!


Entre tantas atividades que as mulheres acumulam...

Saiba mais

CÂNCER DE PELE


O que todos precisam saber: diagnóstico,...

Saiba mais
Cadastre-se e saiba das novidades
all rights reserved © cool and hot days · design by kok fashion lab