SAI PREGUIÇA!
Entre tantas atividades que as mulheres acumulam é inevitável que o cansaço bata à porta. Como manter a vitalidade e o bom humor na rotina diária? Trabalho, crianças, marido, compromissos sociais, academia... e tudo isso tentando sempre estar linda e de bem com a vida! Veja alguns alimentos e suplementos que podem ajudar a manter a energia sempre carregada.
TRIGO SARRACENO
Essas sementes de trigo são uma poderosa fonte de energia, pois são ricas em ferro, manganês, cobre, zinco e magnésio. Consumido em forma de chá, ideal para desintoxicar o corpo e diminuir o excesso de acidez nos tecidos, aumentando a sensação de vitalidade. E o melhor: não contém glúten! Tomar uma xícara 20 minutos antes do café da manhã e sempre que puder, antes de cada refeição.
GELEIA REAL
Simplesmente por ser o nutriente exclusivo da abelha-rainha (que vive quarenta vezes mais do que um trabalhador) e ter na sua composição uma poderosa concentração de acetilcolina, um hormônio neuromediador que transmite impulsos nervosos, dezesseis vitaminas, oito aminoácidos essenciais que o corpo não pode fabricar, zinco, cálcio e fósforo. Basta 1,5 g por dia, de manhã com o estômago vazio, por um a dois meses para um ganho visível de energia.
ALGA KLAMATH
As algas provenientes do lago de mesmo nome (no Oregon, EUA) têm características específicas devido ao ambiente onde crescem: em uma zona vulcânica enriquecida de oxigênio, livre de qualquer poluição, o que as torna extremamente nutritivas com taxas elevadas de clorofila desintoxicante, ômega 3 essencial para a comunicação entre neurônios, antioxidantes e vitaminas e minerais fortalecedores (A, B, C, E, K e ferro). Duas cápsulas no café da manhã é a quantidade ideal.
RHODIOLA ROSEA
É uma raiz que contém substâncias adaptogênicas também conhecida como “raiz de ouro”. Essas substâncias aumentam a resistência e normalizam várias funções vitais do organismo fornecendo reservas de energia, revigoram e dissipam a ansiedade provocada pela fadiga. Como a oxigenação muscular também é otimizada, após um treino, a sensação de esforço é mínima.
PAU D’ARCO
Trata-se da casca do Ipê Amarelo consumido na forma de chá, muito utilizado para o combate à fraqueza e anemia. Além de ser estimulante e possuir diversas propriedades como ação antitumoral, anti-inflamatória imunoestimulante, diurética, antiviral, antioxidante e antibiótica. Meia colher de sopa é suficiente para uma xícara por dia. Não é recomendado para grávidas e lactantes.
COMPLEXOS DE VITAMINA B
Os nutrientes presentes nas oito vitaminas B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12), são essenciais para a conversão dos alimentos que ingerimos em combustível e energia, importante para o bom funcionamento do corpo. Os suplementos dessa vitamina são sempre bem vindos.
SPIRULINA
Comumente ela é conhecida como uma alga (por ser encontrada principalmente na região do Pantanal), mas é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese. Tem uma grande concentração de proteínas, aminoácidos, ferro e vitaminas do complexo B. Encontrada na forma de cápsulas, é excelente para a redução do estresse, dando uma sensação de equilíbrio ao corpo.
BANANA
Já conhecida dos adeptos de exercícios físicos que a ingerem antes dos treinos para auxiliar na resistência muscular devido à grande concentração de potássio que possui, a banana também é rica em magnésio e vitaminas do complexo B, que ajudam a estabilizar o açúcar na corrente sanguínea, mantendo o fluxo de energia constante.
Conhecida por muitos como o "mal do século", a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) é um dos...
Saiba mais