SILVIA BRAZ LIFE STYLE DIGITAL
Conheça um pouco mais sobre a Digital Influencer e como as redes sociais fazem parte da sua vida
Não foi preciso que as redes sociais entrassem de vez na vida das pessoas, para fazer da Digital Influencer Silvia Braz uma mulher linda e sofisticada. Mas a chegada arrebatadora desse mundo virtual trouxe mudanças para sua vida, e para melhor. Com um toque diferente de outras bloggers, ela mostra não só o seu estilo fashion, mas também um pouco do seu lado família e opiniões em diversos assuntos, dos mais leves como dicas infantis aos mais polêmicos, como política. Silvia conta exclusivamente para a Cooldays um pouco mais da sua vida, real e digital!
Cooldays: Como você vê esse mundo digital na vida das pessoas?
Silvia Braz: O mundo digital trouxe uma grande transformação na vida das pessoas, não há dúvidas sobre isso. Em especial para mim a internet trouxe uma profissão, uma possibilidade de me comunicar com um número imenso de pessoas, de levar até lugares que não conheço as minhas escolhas de moda, minhas dicas de viagem, uma opinião pessoal sobre diversos temas (ainda que gerem debates nas minhas páginas). Gosto dessa ideia da internet amplificar conversas, conectar pessoas, gerar discussão! Eu sempre prefiro um diálogo áspero à falta de diálogo e a internet faz isso. Óbvio que há que se ter bom senso, mas sem dúvida, os ganhos são maiores do que as perdas do caminho.
CD: Como diferenciar a vida real da digital sendo você mesma nesses dois mundos?
SB: Ter uma vida real e não uma vida criada para se lançar nas redes sociais já é um grande passo. As pessoas buscam algo mais próximo para se inspirar, para ter referências. As revistas estão aí com as modelos lindas e editoriais de tirar o fôlego. Para as influenciadoras acho que mostrar algo mais próximo da realidade faz mais sentido. Isso passa pelo peso que não é nunca como de uma modelo, as roupas que podem ter um link maior com o dia a dia de uma mulher normal que trabalha, que viaja, que faz compras no supermercado, que tem filhos e precisa se desdobrar em mil. Enfim, meu olhar para esse universo de influenciadoras traz um resgate de uma mulher real e que obviamente gosta de moda e quer saber das últimas novidades! Gosto de trazer conteúdo e não só uma foto linda e distante. Tem que haver uma percepção de ganho para o leitor. Qual o sentido de acompanhar uma vida incrível, cheia de viagens e looks lindos se aquela pessoa não divide boas dicas ou não conta a realidade? O momento na internet é de gerar conteúdo e trazer ganhos para o leitor! Todos saem ganhando assim.
CD: O crescimento do mundo digital não para e veio para ficar. Como você encara essas mudanças?
SB: O mundo ficou mais fácil, mais cômodo e mais rápido. A praticidade de se comprar em casa e receber sua mercadoria, de ler seu jornal no celular, de ver sua série preferida no tablet, de saber o que foi desfilado em Paris em tempo real e não só depois de um mês quando a revista chegava nas bancas...as pessoas ganham mobilidade, conteúdo e rapidez com isso. Ainda que eu goste de manter velhos hábitos como ler uma revista impressa ou receber meu jornal de domingo, não podemos negar que vivemos um período de grande transformação e já devemos nos preparar para o próximo que virá. Nossa vida e a forma de nos comunicar, de comprar, de ensinar nas escolas, de viajar...estão em constante transformação. Gosto do novo, do que está por vir, acho que quem se adapta melhor consegue absorver os benefícios que podem acontecer com as mudanças. O mundo sempre foi assim, não é estático, mudou diversas vezes e continuará acontecendo!
Conhecida por muitos como o "mal do século", a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) é um dos...
Saiba mais